sábado, 30 de abril de 2011

Lavando a alma ou "Laerte strikes again"

Duas das tiras me chamaram (politicamente) a atenção nos últimos meses...

A primeira é uma resposta ao pseudodesmistificador (raça em franca proliferação) que escreveu o livro "Guia politicamente incorreto da história  do Brasil" -- que pra mim foi a reconfirmação de que, infelizmente, o "politicamente incorreto" se tornou uma bandeira de direita no Brasil, defendida principalmente pelos conservadores mudérninhos. (o próprio Laerte já o sabia, claro).
(Saudade do tempo em que "politicamente incorreto eram os Simpsons. Ainda bem que temos o Family Guy pra nos redimir de vez em quando).

A outra, bem... precisa comentar?

(Qualquer um que souber das posições "religiosas" do blog sabe que ninguém aqui acha burcas algo minimamente aceitável. Mas... tem coisa mais "politicamente correta" que o discurso furado de liberalização  do Sarkozy? 
"Ocidente: há quinhentos anos libertando pessoas. Mesmo que elas esperneiem".)

2 comentários:

Marcel disse...

Gabriel,

Eu li o Guia Politicamente incorreto. A princípio achei até interessante e até certa altura do livro é provavelmente verdadeiro. Mas as visões políticas que vão sendo tecidas são estapafúrdias. Inclusive a acusação de que a esquerda deturpa a verdade histórica. Não me lembro da esquerda estar no poder para deturpar tanto assim a história já que nunca esteve no poder antes do PT assumir a presidência (claro entendendo o PT como esquerda, fazendo um licença quase poética para tanto).
KKKKKK!!!! a elite direitista "mudérninha"...

Pedro Caluzni disse...

"Laerte Strikes Again" Excelente post! E aliás, Leandro Narloch é de longe um babaca, "direitista mudérninhoooo" (rs)
http://www.tsavkko.com.br/2010/11/odio-pos-eleitoral-folha-leandro.html

Abraços!