quinta-feira, 10 de junho de 2010

O cara

Como já disse o Obama sobre alguém, "esse é o cara".
No caso, "o cara" em questão aqui é Scott McCloud, que faz 50 anos hoje.



Poucos conseguiram me empolgar tanto em pensar sobre percepção, tecnologia, cultura e arte quanto McCloud -- e tudo sempre atrelado a sua discussão simples sobre quadrinhos. Foi assim com cada um de seus livros: animação contínua.
Então assisti via web essa palestra aí e gostei de ver como ele é empolgante também falando ao vivo -- e como ele sabe tirar proveito de slides para dar agilidade, significado e humor ao que fala.
Qualquer  professor, mesmo que não esteja interessado em quadrinhos, deveria ver esse vídeo. Nem que seja pra ver a capacidade e humor de um mestre em explicações em ação.

4 comentários:

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

A palestra dele é fantástica, pena que tão curta...deixo aqui um agradecimento ao Gabriel por ter me apresentado o McCloud. O livro está aqu em casa, esperando que o dono venha resgatar. Tem sido bem tratado, mas sem muita moleza: pouca água, duas horas de sol e frutas todos os dias. Já tá perdendo a palidez.

sandramilk disse...

Fantásticos 50 anos !!!! ( ... e não 40 rsrsrsrs) Aliar conhecimento em tantas áreas a um humor provocativo e instigante.... Arte + Cultura + Tecnologia + Pensamento rizomático + Gestão do conhecimento + Planejamento estratégico + trocentas outras coisas...Minha cabeça continua fazendo mil conexões.
Grata mais uma vez Gabriel...
Ouvindo-o falar sobre as diferentes visões e esta possibilidade de enxergar, de vislumbrar o futuro , lembrei de uma história de amor indígena que me foi apresentada por Daniel Munduruku :" A primeira estrela que vejo é a estrela do meu desejo"
Talvez esta conexão com nossos sentidos , com nossas crenças ou não-crenças, estar presente ao momento mas aberto a criação , a inovação, como nos sugere Jacob Levi Moreno, nos possibilitasse " o infinito e além "
A viagem foi minha agora....rsrsrsrsrs

sandramilk disse...

Olha a festa dos Fifty's !!!!! Foi de arrasar.....
http://www.facebook.com/pages/The-Official-Kurt-Busiek-Page/201264465828?v=wall

Gabriel G; disse...

Tem razão, Sandra, são 50!! McCloud não é novinho assim não. :)
Já editei o post.

Que bom que vocês gostaram, eu sou fã do cara faz anos.

(hehehe, "understanding fifty" é ótimo...)