quarta-feira, 28 de abril de 2010

efemérides

(por Marcelo - 31, blogueiro comprometido em jamais falar de um certo profeta)

No último domingo fui ao parque do Ibirapuera, onde rolou um show em homenagem aos 100 anos de Adoniran Barbosa.  Céu bonito, show agradável que reuniu no mesmo palco Demônios da Garoa, Língua de Trapo, Jair Rodrigues e artistas-intelectuais como Arnaldo Antunes, e o Roger, do Ultraje a Rigor (mas isso talvez seja segredo, sei lá).

O que me espantou foi a presença de Ernesto Paulelli, o "Arnesto" do samba de AB.  Um senhor de 95 anos, visivelmente emocionado.  Encantou a todos com uma desafinada, rouca e mal captada versão de "Samba do Arnesto", entoada na companhia de Roger.

Enfim, um programa muito agradável.

A segunda celebração foi uma que deixei passar: em 2009 Paralamas e Titãs, duas das minhas bandas preferidas, completaram 25 anos.  Fizeram uma série de shows juntos, eu tinha lido sobre e me esqueci...até que vi hoje alguns videos no YT.

Confesso que também achei a idéia um tanto piegas, mas foi legal ver as duas bandas juntas. ..gostaria de ter ido a um desses shows.  Aqui o video de "Diversão":



Herbert Vianna, que nunca foi um cantor brilhante (mas um belo guitarrista e uma das melhores cabeças no rock nacional), já não é mais o mesmo, mas ainda assim, foi bacana vê-lo.  Como os Titãs não são mais os mesmos, até porque foram muitos.

Nenhum comentário: