quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Brasil - o planeta dos macacos

Essa animação é excelente, o Tchê mandou pra mim recentemente. Aliás, as outras coisas desse cara também são ótimas.

A única coisa estranha é o fato de que a nossa população é toda feita de macacos...eu não acredito na má-fé do autor, mas que isso incomodou muita gente que comentou o vídeo no youtube.



A tempo: o povo brasileiro é capaz de preconceitos muito piores contra sua própria gente. E é consciente disso.


Bookmark and Share

5 comentários:

Gabriel G; disse...

Pô, Marcelo... você resolveu tirar todo o seu atraso de posts de uma só vez, hehehehe!

Gabriel G; disse...

Quem reclamou dos macacos é muito besta.

A animação nem é sobre o Brasil, mas sobre a música -- sobre um certo sonho, um certo clima do que seria essa terra mítica "Brazil", que nem chega a ser retratada no filme, é apenas o "outro lugar" para onde se vai.

Curiosidade: eu já tinha visto uma referência (numa HQ) ao verso "return I will to old Brazil", mas só agora descobri que vem da versão em inglês da Aquarela do Brazil de Ary Barroso...

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Pois é, eu tava devendo e resolvi agir antes que você ganhasse os direitos de exclusividade do Wilbor por usucapião...rsrsrs!!!

Pois é, o povo brasileiro, tão patriota que é sabe muito bem escolher as suas brigas...enquanto isso, os macacos elegem duas cobras pra voltar a presidir as casas do congresso.

oDani. disse...

muito boa animação.
musica over.
tudo nos conformes e nada contra a posição do autor em colocar macacos como brasileiros, ou brasileiros como macacos é só uma questão de um ponto de vista, que para mim caberia muito bem, afinal, uma população que dança ao som de "a Po**a da Buc**ta é minha eu dou pra quem eu quiser" se ofender ao serem comparados de maneira errônea com essa benevolente e inteligente criatura que é o macaco, não deveria se ofender com tamanha consideração.

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Hehehe! Pois é, eu também não tenho nada contra os bichinhos, embora continue achando que nessa animação não há nada de mais...

abraços e apareça mais vezes!