sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Cansados agora?

Sim, todos tem o direito de se manifestar.

Nem todos tem acesso aos meios para se manifestar.

Quem vive no mundo acadêmico sabe o quão difícil é levar as boas idéias que surgem nas universidades para fora das instituições. Quem vive nos movimentos sociais idem, tanto aqueles claramente no campo da esquerda, quanto aqueles apartidários, que lutam pela cidadania nesse país.

Uma coisa é certa: nesse país, as classes mais abastadas jamais foram caladas pela mídia, ou jamais deixaram de estar representadas nos conselhos editoriais dos principais veículos de comunicação do país.

Sim, todos tem o direito de se manifestar. Mas será que já não o fazem?

Cansaram.

Mas só agora?

A OAB-SP, o presidente da Phillips Brasil não se cansavam quando ACMs e Barbalhos presidiam o senado? Não foi cansativo o confisco das poupanças? Não é cansativo ver milhares morrendo nas estradas? Gente que não sabe ler? Privatizações esquisitas? Ou o buraco do metrô se São Paulo desabando?

O presidente da Phillips, Paulo Zottolo, disse que os ricos "não são menos brasileiros que os pobres". É um ponto de vista, depende do que é ser brasileiro. Se é no sentido de cobrar o governo, de ter acesso ao que o país tem de bom, só quem é brasileiro são os ricos. Aos pobres, resta o brasil da corrupção, das empregadas apanhando de boyzinhos, da mortalidade infantil.

Quem tem tempo e recursos para anunciar nos principais jornais e TVs do país que cansou, com campanha feita pelo Nizan Guanaes, não deve estar tão cansado assim. São todos iguais sim, pobres e ricos...mas os garis, pedreiros e operários desse país também cansam, só que precisam acordar cedo no dia seguinte, porque a jornada é de matar.

Mas pobres elites, essas nossas...além de ser obrigados a assistir tanta desgraça em suas telonas de plasma, ainda precisam conviver com esse complexo de inferioridade, não tem voz ativa nesse país.

Cansaram sim. Nos 45 minutos que leva pra ir do centro de São Paulo até o aeroporto de Cumbica.


Bookmark and Share


Um comentário:

Gabriel G; disse...

Em continuidade com o meu comentário no post de cima...



PAU NO CU DA ELITE PAULISTANA.

Quem já cansou dessa PORRA aqui fui eu.