segunda-feira, 23 de julho de 2007

vai com as outras

Opinião pública é uma merda mesmo (auto-referência sem vergonha mesmo).

Impressionante a facilidade com a qual se consegue manipular quase toda uma população, valendo-se para isso de meios lícitos ou não.

Inquestionável que as imagens do Marco Aurélio Garcia são ofensivas, especialmente pra quem tem alguma relação com alguma vítima.

A questão é que quem obteve aquelas imagens sabia muito bem o que estava fazendo, qual seria a repercussão. O que está acontecendo afinal? Tenho a impressão de que atualmente convivemos com uma imprensa golpista mesmo, que para sua infelicidade, não tem conseguido, até então, um fato que realmente destrua o seu alvo.

Lula deve ser discreto perto de janelas, porque agora não dá mais pra pensar que essa foi a primeira vez que um cinegrafista apontou suas lentes para dentro do Planalto.

Enfim...

- Alguém pensa que o Marco Aurélio Garcia comemorou o acidente?

- Alguém pensa que a reação dele é fora do normal, quando se vive numa situação de defesa o tempo todo? Não foram as primeiras reações ao acidente levianas, ao apontar o governo federal como primeiro responsável pelo acidente?

- Alguém mais já fez, em particular, alguma coisa da qual se envergonharia caso fosse exposto publicamente? Alguma boa pessoa?

___________________________________________________________________

Infelizmente, as coisas funcionam assim mesmo, é a grande merda da semi-educação. É o que faz da classe média brasileira um perfeito espelho dos conselhos editorias de Globo e Veja. O mesmo vale para aqueles nas classes mais altas - nunca antes tão favorecidos e tão revoltados. Só que tão educados quanto a classe média.



A tempo: esse foi o acidente aéreo mais chocante que já vi. Considerando que o 11/09 não foi bem um acidente.


Bookmark and Share


Nenhum comentário: