terça-feira, 8 de maio de 2007

Papa Ratzinger vem aí, olê, olê, olá!!!

Vão dizer que eu sou um chato, que to perseguindo os católicos...nada disso! Sei que fiquei um tempinho sem postar, acontece, de vez em quando a gente fica mais ocupado mesmo. Agora...

EU TENHO CULPA SE O PAPA TÁ CHEGANDO??

Não dá pra ignorar, mesmo porque que a visita do mau velhinho já se tornou um evento muito grande para ser ignorado. Eu havia resistido até agora, mas saiu tanta coisa interessante nesses últimos dias que se tornou impossível. Vamos lá:

No último domingo foi publicado um caderno especial na Folha de São Paulo entitulado "Religião". Muito interessante, escreverei mais sobre ele em outros posts, mas pra começar, quero comentar um dos artigos principais, que diz que "Bento 16 supera rejeição inicial de religiosos brasileiros".

Um trechinho contando a reação dos religiosos e alunos do Seminário Santo Antônio, em Juiz de Fora no momento em que o novo papa foi anunciado:

"(...) Apenas o primeiro nome do novo papa, e dito em latim -Iosephus-, bastou para a mudança de ânimo. Alguém, em meio às vozes que se abaixavam, completou: "Ratzinger". "Ninguém vibrou", disse à Folha o seminarista Sebastião Joaquim Filho. "Achei muito estranha a reação do pessoal", completou, admitindo receber com "tristeza" a escolha."

Pra superar isso, o papa Ratzinger disse algumas palavras simpáticas sobre o Brasil e a América Latina...tem razão de ser. Comparando com seu antecessor, este papa é a imagem da igreja repressora da Idade Média. Conservador, preconceituoso e com um nome não lá muito angelical. Aparentemente tem conseguido superar essa rejeição inicial, pelo menos é a impressão que eu tenho agora, com a proximidade de sua visita.

Duro é o cara ser chefe de estado...na minha opinião tinha que ser preso e enviado para o Centro de Controle de Zoonoses mais próximo, antes que morda alguém por aqui. No Wilbor Velho, certa vez postei uma foto do papa que diz muita coisa. Resolvi reeditar por aqui, junto com algumas outras coisas que julguei valer a pena. Ao tratar a imagem no photoshop, resolvi incrementar um pouquinho a foto, e no primeiro filtro que joguei sobre a imagem obtive um resultado impressionante, de dar medo mesmo:


Simpático, não?

Minha dica pra quem estiver em São Paulo ou Aparecida durante a visita: se quiser ver o papa mais de perto, aproveite para fazê-lo enquanto estiver dentro do papamóvel, que é blindado. Ainda assim, não coloque as mãos no vidro, sabe-se lá...

Depois de um certo momento, vão soltá-lo em alguns lugares: Campo de Marte, Mosteiro de São Bento e Palácio dos Bandeirantes. Cuidado nesses momentos, é melhor ficar longe mesmo. Provavelmente ele não faz nada assim, com grande público assistindo, em plena luz do dia, mas vai saber...Serra e Lula que se cuidem!


A tempo:

Sentindo muita vontade de ver o papa?
Teme pela segurança de suas crianças perto dessa criatura?

Use Galvanusol®, um produto de Sé Labs.

Será que o Temporão tem peito pra quebrar essa patente também?



Bookmark and Share


 

Nenhum comentário: