terça-feira, 10 de abril de 2007

E uma surpresa:

No mesmo dia em que a pesquisa sobre o aborto foi publicada, saiu uma outra a respeito da união civil entre homossexuais:

"49% da população é contrária à legalização da união homossexual, enquanto 42% são favoráveis à medida, 7% se dizem indiferentes ao assunto, e 2% não sabem opinar.
(...)
52% dos entrevistados são contra a adoção de crianças por casais de homossexuais. Outros 43% são favoráveis à possibilidade. Indiferentes e pessoas que não souberam responder somam 6%."

Estranho né? Eu jamais pensaria que aborto é mais tabu que casamento gay. E mais tabu que adoção por casais gays...nesses assuntos a população está bem dividida...

Dá o que pensar. Talvez o país seja mais hipócrita, machista e burro do que homofóbico, muito embora na minha opinião, essas sejam coisas um tanto indissociáveis e frutos da mesma semente. Mas vai entender que não entende porra nenhuma...

Talvez coisas da mídia, talvez coisas da moda...mesmo sem o tão discutido beijo gay em uma das novelas da globo.


Bookmark and Share


2 comentários:

Gabriel G; disse...

Na verdade, eu não me surpreendi... Achei natural haver mais polêmica sobre o aborto.

Afinal, casamento gay se refere a dois "pervertidos" que querem se "esfregar um no outro" consentidamente. Só os muito carolas ficam contra isso -- ora é problema dos caras lá e pronto.
Mas o aborto, do ponto de vista de qualquer cristão até apenas medianamente carola -- ou de outras religiões -- envolve assassinato. Violação da vida de um terceiro...

Acho não só natural, mas talvez até bom que seja mais polêmico.
Afinal, por mais que não concorde com o que colocam, no final a manutenção ou não da vida é um assunto mais sério e básico que a opção sexual.

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Gabriel...discordo, cara.

Você acha mesmo que no Brasil tem que ser "muito carola" pra se incomodar com "dois 'pervertidos' que querem se 'esfregar um no outro' consentidamente"?

Acho que quase todo mundo se incomoda com o cotidiano gay, embora nem todo mundo admita. Tá certo que de um tempo (pouco tempo) prá cá, os gays tenham conquistado uma fatia até que boa na mídia, mas ainda assim...não consigo não me surpreender com o fato de que há menos rejeição ao casamnento gay que ao aborto.

Por isso, fico com a explicação do ministro, de que "a sociedade brasileira sempre debateu o tema de maneira superficial."

Acho que da mesma forma que a opinião pública mudou na questão do referendo da lei de desarmamento, pode mudar em relação à descriminalização do aborto.

Mesmo porque a sociedade conhece meninas que engravidam e não podem ter os filhos...dos pobres frequentadores da igreja aos filhinhos de papai da classes mais abastadas. O discurso pode até ser duro, mas se a pergunta fosse:

"Você concorda com a prisão de mulheres que tenham praticado aborto?"

O resultado poderia ter sido outro.


Vale lembrar, que a pergunta que foi utilizada nessa pesquisa foi a seguinte:

"Você defende a ampliação da lei sobre o aborto?"

bastante diferente.