terça-feira, 25 de setembro de 2018

Anagramas

Eu gosto da ideia de usar anagramas do Solnorabo pra me referir ao candidato...primeiro, porque como já foi dito por aí, o Bozo, embaixador mundial da boa vontade, não merece a comparação. Segundo, porque "Sol no rabo" parece nome indígena pra descrever alguém que, quando criança, adorava ficar de bundinha de fora, tomando sol. Bronzeado completo. Resolvi pensar em algumas outras possibilidades:

O primeiro é óbvio, simplesmente a inversão do Solnorabo: Rabonosol, que soa também como nome de remédio. "Toma um Rabonosol que a democracia passa".

Outro que eu gostei foi Bolorasno (bolor asno): uma mancha escura e estúpida que corta o barato de comer um pão. Me imagino explicando pro meu filho pequeno e inexistente que ele não pode comer o pãozinho porque tá com bolor.

"Bolor feio! Bolor chato! Bolor asno!" - porque eu imagino o meu filho fictício com um vocabulário rico.

Saiu um de matriz afro-paulistana Obanosrolo (Obá nos rolo). O "r" deve ser lido como no italiano. Um pai de santo da Mooca:

"Põe Obá nos rolo aí procê vê se ela não volta, mano!"

Aí saíram outros menos interessantes:

Ar no bolso/Rã no bolso: descreve a penúria do povo no eventual governo. "Dá pra viajar não... Tô cheio de ar no bolso".

Ornalobos (Orna lobos): outro nome indígena. Dado ao cabeleireiro da tribo, indivíduo do terceiro sexo, que gostava de ornar os guerreiros e seus cavalos antes da batalha (mais ou menos como um certo candidato doura a pílula pra um certo general, apelidado, jocosamente por um outro candidato de "jumento de carga").

E em inglês só pensei em um: "Bro Saloon": um bar temático faroeste gay, onde só entra cara enrustido, vestido de cowboy, balançando uma pistolinha. Meio como os cowboys do Steinberg.

No Bro Saloon o capitão do mato indígena Ornalobos, de bundinha arrebitada conversa com Solnorabo (de bundinha arrebitada E bronzeada) e o mal-humorado Bolorasno. Planejam tomar um rabonosol e sair bradando as suas pistolinhas e calças de couro de franjinha pra matar uns gays por aí. Pra mostrar quem é macho mesmo.

Na saída do bar, encontram um serviço inusitado, oferecido num quadro negro: "Rolo nabos". Parece uma boa proposta. Por que não?


Nenhum comentário: