quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Utilidade pública

Seus problemas acabaram!

Ler Reinaldo Azevedo, Olavo, Constantino, Pondé e cia é dose.  Punir os amigos com o compartilhamento desses sujeitos é ainda pior, meio equivalente a dar de presente um saco (de papel) cheio de fraldas sujas, mas em tempos de eleições, às vezes é importante denunciar a manipulação da opinião pública.  Eu não costumo passar adiante textos dessa gente do bem, pra não disseminar desinformação, intolerância, preconceito e também para não dar audiência a esses porras.  Esses caras (ou as empresas que os contratam) vivem de verbas de publicidade, e a medida da visibilidade é dada em pageviews.

Acabei de descobrir - depois de ter visto algumas vezes - o "naofo.de - encurtador higiênico de chorume":

naofo.de

Na home do site, a descrição do serviço:

"O naofo.de é um serviço de compartilhamento/encurtamento de URLs com propósito de denúncia/comentário crítico. Em vez da página original, a URL encurtada direciona para uma cópia (em imagem) do conteúdo, de modo que não se aumentará o tráfego ou o pagerank da página em questão. Além disso, a cópia ficará disponível mesmo que a página original seja tirada do ar."

O resultado é uma página com a imagem do site.

Pra gerar uma página, basta pegar a URL original, como essa coluna da Eliane Cantanhêde - a loira da Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/2014/07/1490921-anao-diplomatico.shtml

E passar pelo naofo.de

E voa lá (lá onde, né?):

http://naofo.de/1410

Pros amigos reacinhas, digo, politizados: esbaldem-se fazendo o mesmo com os blogues comunas, tá?  Só não vale fazer isso no Wilbor se Revolta, o blog mais aclamado pela autocrítica do país...afinal, os autores gostariam de viver disso.


Nenhum comentário: