domingo, 20 de dezembro de 2009

Diários de dispersão 2009 (1)

Quem me conhece pelo meu desempenho escolar pode cometer o erro de me julgar um exemplo de atenção, de alguém que se concentra nas aulas. A verdade é que tenho uma terrível tendência a ser dispersivo pra qualquer situação que envolva pessoas falando ao vivo para um público: aulas, palestras, debates, bancas... a concentração exige esforço consciente.

A principal maneira de manifestação dessa dispersão é a vontade de desenhar. (Acho que também tem a ver com as várias pessoas estáticas à sua frente, à disposição para servir de modelo sem o saber).

Bom, a questão é que vou colocar alguns posts, daqui pra frente, mostrando os resultados de algumas ocasiões de dispersão.

A primeira que coloco aqui é quando fui, já faz dois meses, a uma mesa redonda denominada "HQ da vida real: biografias e reportagens em quadrinhos". A mesa era a última parte de um evento bem legal, a "Semana de quadrinhos da Travessa", e ocorreu no auditório da Livraria da Travessa no Shopping Barra (que, do ponto de vista da minha casa, é lááá na PQP) .

Desenhados aqui abaixo aparecem os quadrinhistas Allan Sieber, o Juca (da revista Tarja Preta) e o pesquisador Aristides Dutra.



Neste próximo, tentei desenhar o Sieber e o roteirista Sandro Lobo.


(Alzira Valéria, eficientíssima organizadora do evento, mandou o desenho pro Sieber. Parece que o Sieber teria dito que parecia desenho do Harvey Pekar. Colocada assim, a frase comporta uma ambigüidade -- a qual não deixa de ser meio preocupante, uma vez que Pekar não sabe desenhar... :) )


Bookmark and Share


 

Nenhum comentário: