sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Arnaldo Branco


Andei descobrindo uns bons textos na na coluna Mal Necessário, que o escritor Arnaldo Branco tem na revista eletrônica Zé Pereira.

Aqui abaixo, faço uma seleção de frases e citações que julguei particularmente interessantes.
(Os grifos exagerados, obviamente, são todos frutos de meu mau-gosto e ansiedade.)


"hoje somos dedicados a nos adorar, mas nunca nos sentimos tão inadequados. Todo mundo agora é blasé, mas todas as músicas são sobre namoradas que não retornam a ligação. Todo mundo é cínico nesse smart ass contest que é a internet, mas na hora de lidar com problemas reais, dá-lhe prozac.

Os hippies foram acusados de fugir da realidade, mas interferiram nela e caíram no ridículo porque não se davam conta dele. Hoje o twitter nos pergunta diariamente o que estamos fazendo, e a resposta invariavelmente é nada."




"(...) perdoamos os delitos daqueles que representam - mesmo que muito mal - nossas inclinações políticas. Como o material humano é de péssima qualidade, às vezes somos obrigados a conviver no mesmo cercado doutrinário com filhos da puta da pior espécie, só porque concordam conosco sobre a questão do desarmamento ou algo assim.
(...) Também é interessante ver como as editoras, sempre ligadas na questão da segmentação de mercado, lançam publicações que só investigam um dos lados para satisfazer cada tipo de leitor.
No país que desmoralizou a faixa seletiva de ônibus e a coleta seletiva de lixo, o sistema de indignação seletiva definitivamente pegou."


"Ser considerado um sujeito metido a besta já foi uma tarefa mais difícil: você tinha que ter um certo grau de erudição ou ostentar hábitos de consumo incompatíveis com a faixa salarial do carinha que te acusava de metido. Hoje é só dizer que não sabia que a Fernanda Lima estava grávida, quanto mais de gêmeos.
Fofoca já foi considerado algo digno somente de vizinhas gordas e bichas caricatas de programa de auditório, hoje é uma unidade de negócios."
http://www.revistazepereira.com.br/gossip-world/


Está na moda ser de direita, até porque paga melhor, mas todo cuidado é pouco quando a certeza de se estar com a razão prejudica a boa e velha observação imparcial. Todo mundo que acha que o Mercado é sábio como a Natureza e autoajustável igual tinha que passar pela experiência de ter a mãe doente com um plano de saúde que não cobre sua enfermidade por uma brecha jurídica qualquer.
E adoro quando esses caras apontam a incoerência de sujeitos como o Niemeyer, comunista convicto e podre de rico. Quando vejo meus amigos que são totalmente a favor do Capital mas não tem onde caírem mortos, penso: sou muito mais o dilema do velho."
http://www.revistazepereira.com.br/tempos-dificeis-para-um-stalinista/


"hoje em dia qualquer idiota se acha qualificado para odiar a Humanidade. (...) Tem a ver com a decadência do ensino, com a democratização dos meios de comunicação e as leis contra o castigo físico enquanto método disciplinar."


Ah, o Arnaldo Branco também é o criador do CAPITÃO PRESENÇA.


Bookmark and Share


 

Nenhum comentário: