domingo, 23 de agosto de 2009

Injustiça



Se você for um tradicional conservative, você pode fazer uma piada de Obama com Coringa e escrever "joke" (piada) no lugar de "hope (esperança), tirando sarro do slogan de Obama, ou usando a frase "eu pareço ter um plano?", tirada do filme Batman: The Dark Knight.

Se você for um exacerbado libertarian, faz sentido você criticar Obama por sua intervenção na economia escrevendo "socialismo" embaixo dele.

Se você for um idiota você pode misturar Obama, Coringa e socialismo.

A injustiça à qual me refiro aqui, obviamente, é com o a figura do Coringa como brilhantemente retratada por Heath Ledger no último filme de Batman.

Do ponto de vista da direita, "socialismo" é sempre identificado com a imposição da ordem de estado sobre a escolha e liberdade individual. Como logo o Coringa de Heath Ledger, um personagem abolutamente anárquico, individualista e caótico, pode ser identificado com uma ordenação excessiva da economia?


Ah, sim: porque não estramos tratando aqui de ordem ou liberdade, mas de "grandes vilões", esses loucos raivosos e/ou invejosos que querem colocar tudo a perder.
E os "marvado", todo mundo sabe, são sempre "os otro". Os socialistas, os terroristas, os sorridentes e traiçoeiros heart-bleeding liberals. os pretos.


Bookmark and Share


 

Nenhum comentário: