terça-feira, 2 de junho de 2009

Mais propaganda

A bailarina no espelho, "audioficção" do Bruno, já está disponível para download na internet. O blog do trabalho está aqui.


Essa é uma ficção que eu conheço e gosto muito desde sua versão original escrita, feita há uns 6 anos atrás. Curta e grossa (carateres que me fazem lembrar filmes como O Invasor), há alguns trechos e frases que não me saíram mais da cabeça.

A maioria dos audiobooks, até onde sei, é uma versão "declamada" de um texto escrito (como alguém que lê para uma criança antes de dormir). Aqui, porém, há uma diferença: como o próprio livro tem a forma de pequenas notações em um diário, o arquivo sonoro torna-se na verdade uma interpretação própria (de Pablo Meyer), como alguém fazendo comentários variados para seu gravador: um verossímil "audiodiário". É muito legal e interessante. A ficção já tem até resenha...

Já falei pro Bruno que eu queria ver o livro impresso. Gostei do audiobook, mas gostei também da cadência do antigo texto lido. (vou ver se convenço ele a publicar o texto no blog.... cada post, um capítulo. Quem sabe.)

As poucas e belas ilustrações do CD, como essa "capa" que encabeça o post, são do ótimo Marcelo Dsalete.


Bookmark and Share

Nenhum comentário: