segunda-feira, 9 de março de 2009

A crise mundial em second life

Tava pensando ontem sobre a crise mundial e como isso afetou o consumo dos bens e serviços supérfluos no mundo todo.

Há alguns anos, surgiu na rede o "Second Life", espaço virtual onde você constrói um avatar (personagem) e vive, consegue trabalho e, pagando uma taxa por mês, tem direito a receber um salário. Há algum tempo atrás, li a respeito da primeira milionária de Second Life (se quiser, leia aqui), uma chinesa que ganhou muita grana mesmo vendendo terrenos virtuais, construindo negócios e empregando gente...enfim, tudo no SL.

Fico imaginando quais terão sido os reflexos da crise mundial em SL...certamente as pessoas têm gastado menos dinheiro, e como consequência disso, muita gente deve estar lá sem receber salários, o que deve ter aumentado a procura por empregos e forçado uma redução, nos salários pagos por pessoas que tem negócios lá dentro. Mas também tem efeito sobre os ganhos dos empresários de SL, vez que certamente se consome menos bobagens lá dentro...

É só uma especulação, eu só entrei lá duas vezes, bem no comecinho, quando tinha ainda muito espaço sem dono e poucas opções de cenários...meu computador não aguenta muito bem o SL e eu não tenho muito saco. Mas a situação é curiosa.


Bookmark and Share


Nenhum comentário: