quarta-feira, 29 de outubro de 2008

auto-propaganda...

Não costumo fazer isso, mas resolvi usar de leve esse espaço para discutir um pouco do que eu tenho feito em fotografia...

Na semana passada eu fui convidado a publicar duas fotografias minhas numa revista editada por brasileiros na Inglaterra, a Jungle Drums Magazine. Faz muito bem pro ego, especialmente porque as minhas pretensões como fotógrafo são um tanto modestas. No ano que vem, provavelmente sai uma exposição minha no Museu da Bacia do Paraná - ainda não decidi se faço uma seleção das que eu julgo melhores ou se faço uma mostra das fotos tiradas nas viagens da geografia.

Aqui vão algumas que já estão escolhidas...como sempre, cliquem para vê-las num tamanho razoável.

a dura realidade 2

paisagem é aquilo que construímos com o olhar

boiada

proibido estacionar e parar

feitos de barro
Bookmark and Share


13 comentários:

Gabriel G; disse...

Hehehe... demorou, Marcelo!

Pô, essa da menina na cerca está ótima! Eu não conhecia ainda. A do "dorminhoco" eu vi no seu Orkut anteontem, e a dos homenzinhos de barro eu já conhecia faz tempo...

Gabriel G; disse...

Ôpa, essa do "proibido estacionar" só fui ver depois de comentar!
Foi deixado apenas um link de propósito, pra gerar suspense?

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Ué, aqui o link da foto "proibido estacionar" está normal, como as outras...

Marcílio, o gêmeo malvado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel G; disse...

Ah -- agora apareceu. Deve ter sido pau do meu browser.

Anônimo disse...

Como diria a trupe do Teatro Mágico e o Hermann Hesse, vc é uma pessoa rara e raras são as suas fotografias pelo olhar que elas traduzem, pela emoção que elas provocam, pela beleza singular que elas partilham...às vezes crítico, às vezes cínico, às vezes bem humorado, às vezes simplesmente simples... Fiquei encantada com a boa nova.... bj

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Ê dona Milk...muito obrigado, fico feliz com esse baldão de elogios, vindos de uma pessoa tão culta e que me influenciou tanto. Pode ter certeza de que um tanto do pouco que eu faço tem dedo seu e de outras pessoas maravilhosas que eu conheci nessa vida já um pouquinho longa.

Fiquei muito feliz em ouvir as notícias da Ivna...gozado que esse tipo de sensibilidade a gente vê desde cedo, mora no olhar.

Um beijão e até breve!!

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Agora, a Milk classificar coisas minha de "olhar cínico" não vale...é especialista em "humor Reis", não pode contar o que acontece...rsrsrs!!

Por isso que eu sempre recomendo pro Gabriel.

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Comentando alguma coisa do que foi comentado pelo nosso co-editor, essa foto do carro é uma que eu gostaria de ver publicadas, mas as fotos escolhidas são mais "turísticas".

Essa da "menina na cerca", que você conheceu ontem (é a Grace) eu gosto muito, mas tomei muita paulada por conta da centralização do horizonte e do corte da sombra (um monte de mato feio no pé da cerca).

Gabriel G; disse...

Ah, é a Grace!

Sobre a foto: acho que tem que se ter muito purismo com relação à "regra" dos 3 terços pra ficar reclamando do céu centralizado.
Mas eu gostaria de ver outras 2 versões dessa imagem. Uma na qual o começo da cerca e da sombra aparecessem no limite inferior, e outra na qual o céu fosse decididamente dominante.
Mas não sei se alguma delas seria malhor que essa versão.

Gabriel G; disse...

Ah, e que tal aumentar um pouco essas fotos aqui no blog? Ou você prefere elas pequenas mesmo?

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Fotos aumentadas!

Pois é, a menina é a Grace sim, que tem saído cada vez mais por conta dos trabalhos de campo.

Quanto aos cortes sugeridos, eu vou tentar e mais tarde coloco por aqui...só a do limite inferior da cerca que não sai porque eu cortei na foto mesmo, a parte de baixo estava muito suja e eu achei que fosse poluir a imagem...

Gabriel G; disse...

Ficaram bem legais as fotos maiores!