Só pra constar:
Grande passo da ciência conseguir produzir as células-tronco a partir de células de pele usando um vírus para ativar alguns genes. Uma nova esperança pra quem sofre de uma série de males e via o avanço da ciência travada pela igreja, que achou tudo isso ótimo.
Também acho, mas isso não é desculpa para que se interrompam as pesquisas com células-tronco embrionárias, vai saber o que mais se descobre...ainda mais se tratando de embriões que seriam descartados. Enfim.
Outra é a retomada, com toda a força da campanha da igreja católica contra a camisinha. Foi num evento contra a Aids, realizado dia 23 de novembro aos pés do Cristo Maravilha. Tá certo, que diabos tem a ver fazer um evento desses em patromônio da igreja? Resumindo: a igreja do Rio proibiu qualquer manção ao uso de preservativos.
O bispo auxiliar do Rio, Antônio Augusto Dias Duarte soltou a seguinte declaração:
"30% das mulheres engravidam usando camisinha. Você entraria em um avião que tivesse 30% de chances de cair?"
Pode? O que é isso? Dissimulação ou ignorância mesmo? Vou de opção A.
Entrevista do Oráculo do Milênio com bispo qualquer:
_ Mas bispo, vocês são contra a camisinha em qualquer caso?
_ Sim minha filha.
_ Mas e pra comer cu de menino? Não usam nada?
_ Não precisa...cu de menino é limpinho.
_ Mas pinto de padre não...
Ah sim...para que não reste qualquer dúvida:
"Diversos estudos confirmam a eficiência do preservativo na prevenção da Aids e de outras DSTs. Em um deles, da Universidade de Wisconsin (EUA), demonstrou-se que o uso correto e sistemático de preservativos em todas as relações sexuais apresenta uma eficácia entre 90 e 95% na prevenção do HIV."
Folha de S. Paulo, 23 de novembro de 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário