segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

SUPERCANONIZE ME

Qualquer semelhança com a estratégia do McDonald´s (Ronald) é mera confirmação de que tudo é business:

Padre usa boneco de frei Galvão durante missa
DA AGÊNCIA FOLHA, EM GUARATINGUETÁ
Guaratinguetá, domingo, 10h. O pároco da catedral de Santo Antônio, padre Silvio César Florêncio, dá início à chamada "missa das crianças." Concluídos os primeiros ritos, ele convida os cerca de 20 meninos e meninas presentes a se juntarem a ele em frente ao altar. Então todos, inclusive o padre, se sentam no chão para acompanhar o tradicional show de marionetes.
"Adivinhe quem vem falar com a gente hoje? Vou dar dois sorvetes para quem acertar", diz o padre Florêncio às crianças. "É alguém muito especial. Isso mesmo, o frei Galvão", diz.
Surgem então duas marionetes: uma freira e outra em forma de Bíblia. O boneco de frei Galvão aparece pouco depois.
O padre, que assumiu a paróquia há dois anos, começou a utilizar o teatro de fantoches há cerca de um ano e meio para chamar a atenção das crianças.
"Que alegria foi para nós saber que o papa vai declarar a santidade do senhor, que é aqui de Guaratinguetá, a terrinha em que vivemos e trabalhamos", diz o padre para o boneco de frei Galvão, ao final da apresentação.
Fonte: Folha de São Paulo, 20/02/2007
Era disso que a gente precisava mesmo...

Frei Galvão, o santo do povão!!! Subitamente me lembrei de Bento Carneiro...mas vamos lá:

O papa anterior já dizia que o Brasil precisa de muitos santos. É de se estranhar mesmo, que no maior país católico do mundo - também o maior país evangélico do mundo - haja uma escassez de santos tão séria. Não sei quantos santos há no mundo, mas João Paulo 2º, fez 464 santificações, entre eles mexicanos, paraguaios e até um coreano (deve ser do sul, né?).

Agora...o que quer dizer isso? No mínimo que esse país é amaldiçoado mesmo. Prova de que se deus é brasileiro eu não quero nada com esse cara mesmo. Se deus for bonzinho mesmo deve ser sueco...

O tal Galvão nem foi canonizado ainda, e surgiu uma preocupação, também relatada na Folha: a comercialização das “pílulas de Frei Galvão”, que são uns pedacinhos de papel enrolado que ingerido como se fosse um remédio de verdade, cura de câncer de sovaco a parkinson. As pílulas, pra funcionar de verdade, tem que ser distribuídas gratuitamente.
Minha opinião: engolir papel demais deve fazer mal.


Bookmark and Share



3 comentários:

Gabriel G; disse...

O Brasil é a ralé do Catolicismo.
E isso é porque os Vaticanos sabem que, por aqui, o mesmo povo que reza pra Vige Maria a coloca dentro de caixa de sapato pra ameaça-la, manda presente pra Iemanjá, acende vela pra Ogum e faz despacho e “simpatia”.
Isso sem falar nos freis comunistas.
Nós somos politeístas pra caralho. Quase que avessos por índole ao monoteísmo.
Graças a Deus.

Gabriel G; disse...

Só pra confirmar: foi o João Paulo mesmo que disse uma vez que éramos uma nação de "falsos católicos"?

Gabriel G; disse...

ah, atrasado mas em tempo: achei que o título "supercanonize me" ficou muito batuta.